GRUPO NAÇÃO PROFÉTICA


História

Danilo Jackson, se converteu aos 14 anos de idade, desde então recebeu um grande chamado de Deus para pregação do Evangelho.
Atraído pelo Rap desde de pequeno, seu coração começou a pulsar pelo chamado de Deus em sua vida, começa a se dedicar no ministério e passa a se envolver no Rap Gospel. Sem capacidade alguma para compor ou até mesmo cantar, o desejo crescia a cada dia mais, com oração e determinação as coisas começaram a acontecer. Letras de músicas começaram a nascer e Danilo conhece uma mulher muito especial que hoje é sua Esposa, Vanessa. A partir daí também conheceu um homem de Deus que hoje é evangelista (Dayvid), ambos tendo a mesma visão de formar um grupo de Rap Gospel.
Os dois deram início aos ensaios no ministério onde congregavam, com instrumentais internacionais e muita força de vontade, sem saber ao certo que dia iriam ter uma oportunidade de se apresentar pela primeira vez as orações e os ensaios eram constantes.


Visão

Assim como Jesus ordenou a pregar o Evangelho a toda criatura, a grande visão do Grupo é levar este Evangelho de uma forma diferente, que possa despertar um interesse nas pessoas em querer conhecer Jesus. O foco é Pregar a Palavra de Deus através da Múscia (Rap Gospel), sem se preocupar com o Lado financeiro, mas independente disso poder ser útil na Propagação do Evangelho.

O Nome do Grupo

Entrando em um comum acordo , Dayvid e Danilo decidem colocar um nome ao grupo, decidiram que teriam uma semana para pensar em 3 nomes cada um, depois selecionar aquele que achava ser o nome mais apropriado. No decorrer desta semana, quando Danilo se levantou de manhã para ir a escola, em seu pesamento começou a fluir um nome relacionado a NAÇÃO. Sem notar o que Deus estava querendo, aquele pensamento não parava de fluir até que chegou em um nome que despertou o seu coração, surgindo então o nome NAÇÃO PROFÉTICA. Entendendo então o que Deus estava mostrando, o nome do Grupo foi Batizado como GRUPO NAÇÃO PROFÉTICA, exatamente como o Senhor havia revelado.

A Primeira Apresentação

Depois de muitos ensaios, o grupo foi convidado para sua primeira apresentação. No dia 11 de Outubro de 2008, juntamente com a banda da igreja o grupo se apresentou pela primeira vez em um pequeno evento gospel, em um minúsculo palco de madeira, cantaram a música "EU DIGO GLÓRIA A DEUS" , que a princípio foi um sucesso e todos gostaram e cantaram. Devido esse dia ter sido tão especial, o grupo foi batizado dia 11 de Outubro de 2008 sendo assim a data de aniversário do Grupo.

Transformações 

As apresentações continuaram e o Grupo crescendo a cada dia, houveram algumas modificações no decorrer dessa trajetória, passaram-se algumas pessoas que fizeram por algum momento parte desse ministério, tais como ROGER, MARCO AURÉLIO, MISSINÁRIA FABIANA, EVANGELISTA EURÍPIDES E VANESSA esposa do Danilo.
Atualmente o Grupo é formado pelo DANILO e sua esposa VANESSA, mas não por motivos de intrigas entre os demais que fizeram parte, mais por vontade de Deus. Ainda é preservada a amizade com todos eles e sempre que há oportunidades, cantam juntos.

Projetos

O Grupo têm por promessa de Deus a gravação de um Disco (NAÇÃO PROFÉTICA DANDO GLÓRIA A DEUS). Esse projeto já está em andamento mais caminhando lentamente sem uma data ou provisão de quando será lançado. Mediante a muitas orações, e enfretando as dificuldades, O Grupo Acredita no Chamado que Deus tem e sabe que no momento certo tudo acontecerá.